Muitas pessoas com dor de dente buscam soluções dos mais variados tipos: de caseiros até simples medidas como fio dental. No entanto, também acabam utilizando de remédios com prescrição, como a nimesulida para dor de dente.

    Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


    No entanto, o potente anti-inflamatório resolve o problema? É certo que possui ação antitérmica, anti-inflamatória e analgésica, mas acaba por resolver por completo a dor de dente? Bem, posso dizer que seu efeito contra dor é real sim!

    Mas como? Prossiga com a leitura do artigo e veja como a nimesulida para dor de dente pode resolver seu problema!

    Nimesulida para dor de dente: sobre o remédio

    minessulida para dor de dente

    Como dito antes, a Nimesulida é um poderoso anti-inflamatório, além de antitérmico e com efeitos analgésicos. É bastante eficiente contra dor e febre, além de bastante forte no combate às inflamações.

    Sua embalagem pode conter tanto comprimidos, quanto gotas, sendo composto por cicloxigenase-2, atuante direto no sistema nervoso central. O remédio promove a produção de prostaglandinas, relacionadas à inflamação.

    E dessa forma se torna útil nimesulida para dor de dente: as prostaglandinas no sistema nervoso central agem em determinadas partes do cérebro que atuam como alertas de dor. Não só isso, como também impedem a produção de radicais livres da inflamação.

    A nimesulida para dor de dente é comercializada sob nomes como Cimelide, Nimesilan, Nisulid, Scaflam, Mesalgin e Optaflan. Não só é útil para dor de dente, como costumeiramente é usada após cirurgias envolvendo os dentes, como retirada do siso.

    Nimesulida para dor de dente: como usar?

    A nimesulida para dor de dente já é comum após procedimentos cirúrgicos e dentários, como a já citada retirada do siso ou tratamento de canal. No entanto, é comum que seja utilizada de maneira mais cotidiana através de prescrição de dentistas.

    Em casos de inchaço ou dores na região dos dentes, é comum que seja receitado por alguns dias (em muitos casos, cerca de 7 dias). Dessa forma, pode ser ingerido de duas maneiras: por comprimidos e cápsulas ou por gotas.

    Por comprimidos e cápsulas, deve ser feito 2 vezes ao dia, com espaço de 12 horas entre cada após refeições. Em caso de comprimidos dispersíveis e granulados, deve ser dissolvido em 100 mL de água, também 2 vezes ao dia (com 12 horas entre cada).

    Já em caso de gotas, deve ser administrada uma gota por cada kg do peso corporal do indivíduo. Da mesma forma que os comprimidos, deve ser tomado 2 vezes ao dia.

    No entanto, em qualquer caso, deve ser tomado dentro do período de tempo que foi indicado pelo dentista. Em caso da dor persistir, o dentista deverá ser consultado para um tratamento mais adequado.

    Contraindicações da nimesulida para dor de dente

    A nimesulida não é recomendada para todos, sendo contraindicada para crianças menores de 12 anos e mulheres grávidas ou em amamentação. Além disso, não deve ser administrada para qualquer pessoa com alergia aos seus componentes.

    Por exemplo, seu ácido acetilsalicílico e outros elementos anti-inflamatórios que o compõe.

    Por fim, não deve ser tomado por pessoas que possuam úlcera no estômago, hemorragia no trato gastrintestinal ou insuficiência cardíaca, renal ou hepática grave.

    Possíveis efeitos colaterais do medicamento

    Alguns efeitos colaterais podem ocorrer com seu uso, como diarreia, náuseas ou vômitos. Além disso, acontecem alguns efeitos mais raros como coceira, suor excessivo, prisão de ventre, maior quantidade de gases intestinais, tonturas, hipertensão, vertigens e gastrite.

    Por fim, ainda pode ocorrer certas lesões hepáticas advindas de seu efeito potente. Dessa forma, acaba não sendo primeira opção a nimesulida para dor de dente, apesar de sua eficiência atestada.

    Nimesulida resolve ou não resolve?

    De certa forma, a nimesulida é bastante eficiente contra dor de dente, sendo inclusive usada em procedimentos cirúrgicos. No entanto, em casos comuns, acaba não sendo a mais indicada como primeira opção.

    Então nimesulida para dor de dente é um método que resolve seu problema, mas que não deve ser usada de cara. Em caso de outros métodos não funcionarem, nimesulida deve ser sua opção mais próxima.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui