Diante do incômodo que prejudica noites de sono e pode ser reflexo de sérios problemas bucais, muitos se perguntam: como tirar dor de dente? E são muitos os métodos que podem aliviá-la.

    Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


    Existem vários medicamentos que podem ser utilizados com essa finalidade. Mas há também a possibilidade de tratar as causas das dores e eliminá-la por completo. A prevenção também pode evitar que se chegue a esse quadro.

    Com o intuito de tratar o assunto em mais detalhes, listamos alguns métodos para que se possa combater essa dor. Indicamos ainda as formas de preveni-la de maneira adequada. Aproveite!

    APRENDENDO A COMO TIRAR DOR DE DENTE: ALGUNS MEDICAMENTOS

    como tirar dor de dente

    Nimesulida

    A Nimesulida é tida como um anti-inflamatório não esteroide de ação rápida, podendo surtir os primeiros efeitos em apenas 15 minutos.

    Trata-se de um medicamento indicado para dores musculares, febres e inflamações de diversos tipos.

    Paracetamol

    Esse medicamento é muito útil no combate a dores de todos os tipos, como aquelas que afetam os músculos, a cabeça e as costas. 

    Por conta de sua ação anti-inflamatória e analgésica, também é indicado para dores de dente.

    Ibuprofeno

    O Ibuprofeno também tem ação anti-inflamatória e analgésica. Por esse motivo, também pode ser utilizado para combater dores de todos os tipos, inclusive as de dente.

    Advil

    O Advil é um medicamento a base de ibuprofeno e pode aliviar dores de diversos tipos por até oito horas.

    Além das dores de dente, ele também auxilia no alívio de dores nas costas que podem ser provocadas pelos dentes.

    Dipirona

    Esse medicamento tem ação analgésica, espasmolítica e antipirética. É ideal para tratar febres e dores. Serve também para aliviar afecções nos dentes.

    Novalgina

    A Novalgina tem em sua composição a dipirona, o que propicia o alívio de dores de dente. Ele atua também no combate a dores de cabeça que possa advir de problemas nos dentes.

    Aspirina

    Esse antigo medicamento é composto pelo ácido acetilsalicílico, o qual faz parte do conjunto de substâncias anti-inflamatórias não esteroides.

    Por causa dessa propriedade, a Aspirina pode ajudar no combate a dores de dente provocadas por inflamações.

    DORES DE DENTE: COMO PREVENIR

    Para que se possa evitar esse mal, é fundamental que se tome alguns cuidados relativos à saúde bucal.

    O primeiro e mais essencial desses cuidados diz respeito à escovação dos dentes.

    Ela deve ser realizada pelo menos três vezes ao dia, depois das principais refeições.

    Deve-se ter cuidado ao escolher os cremes dentais e escovas mais adequadas.

    Isso porque cremes muito abrasivos ou escovas com cerdas muito duras podem prejudicar as camadas protetoras do dente. Tal pode tornar os dentes hipersensíveis, o que ocasiona dores desconfortáveis.

    A utilização do fio dental também é muito recomendada. Deve-se fazer uso do fio pelo menos uma vez por dia. Com esse recurso, pode-se tirar os restos de alimentos que ficam entre os dentes.

    O acúmulo desses resíduos pode gerar inflamações nas gengivas, o que também pode causar dor em torno dos dentes.

    É importante também que não haja abuso de alimentos que favoreçam o aparecimento de cáries, como os doces e outras comidas industrializadas.

    Ademais, sucos de frutas cítricas também podem ocasionar problemas nos dentes se tomados em excesso, visto que são ácidos e corroem as proteções dos dentes.

    TRATANDO O PROBLEMA NA RAIZ

    Ainda que os medicamentos para alívio das dores de dente possam ajudar em um primeiro momento, o mais recomendado é buscar ajuda profissional. Isso porque somente um dentista pode tratar as causas desse problema.

    Mesmo assim, saber como tirar a dor de dente é muito útil para que se possa ter noites de sono mais tranquilas na impossibilidade de um atendimento mais rápido.

    E você, já tinha conhecimento da utilização desses medicamentos para dores de dente? Comente!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui