Dor de dente é um incômodo que pode ser pequeno ou grande, que pode ser necessária ida ao dentista ou não. No entanto, muitas vezes não se faz necessário consulta, podendo se contar com chá para dor de dente.

    Economize com dentista! Faça um plano odontológico pagando a partir de R$ 24,93 e tenha acesso a mais de 28mil dentistas no Brasil!


    Porém, você não conhece as melhores receitas? Chá para dor de dente é uma maneira eficiente para aliviar a dor ou tratá-la, visto os efeitos medicinais das ervas que compõem as receitas.

    E em caso de não as conhecer, prossiga com a leitura do artigo e veja as melhores, juntas de seus ingredientes e como fazer!

    7 receitas de chá para dor de dente

    chá para dor de dente

    Dor de dente é um mal comum a qualquer pessoa – assim como chá para dor de dente é uma solução conhecida por todos. Capazes de trazer alívio e solução para as dores, ele é eficiente quando não se sabe de qual dente vem a dor.

    Além disso, é uma solução variada, contando com inúmeras ervas para se fazer soluções e se tomar. Hortelã, macela, eucalipto são umas das várias receitas que se pode ter de chá para dor de dente.

    E prosseguindo com a leitura, você terá essas e outros mais!

    Chá de hortelã

    Ingredientes:

    • Colher (sopa) de folhas de hortelã, picadas;
    • Xícara de água fervente.

    Como fazer:

    Primeiro, ponha as folhas de hortelã na xícara, cobrindo-as com água fervente. Tampe a xícara e deixa-a em repouso por 20 minutos aproximadamente. Após isso, coe a bebida e a beba.

    O chá de hortelã deve ser tomado em 3 a 4 xícaras durante o dia.

    Chá de eucalipto

    Ingredientes:

    • 3 colheres (sopa) de folhas de eucalipto;
    • Xícara de água fervente.

    Como fazer:

    Da mesma maneira, ponha o eucalipto em uma xícara, cobrindo as folhas com água fervente. Tampe-a e deixe repousando por cerca de 15 minutos, coando o líquido após isso.

    Por fim, bocheche com o líquido por alguns minutos, mas sem tentar bebê-lo – bebido em grande quantidade é capaz de causar intoxicação!

    Chá de erva-cidreira

    Ingredientes:

    • Xícara de folhas de erva-cidreira, picadas;
    • 1L de água.

    Como fazer:

    Dentro da água, adicione as folhas de erva-cidreira, fervendo-as ali por cerca de 5 minutos. Após isso, tampe o recipiente e repouse o chá por mais 30 minutos. Por fim, bocheche o líquido até sentir a dor de dente diminuir.

    Chá de mirra

    Ingredientes:

    • Colher (chá) de mirra em pó;
    • ¼ de sal marinho;
    • 2 e ½ xícaras de água filtrada.

    Como fazer:

    Primeiro, ponha em uma panela as duas xícaras de água filtrada, a colher (chá) de mirra em pó e sal. Feito isso, ponha para ferver por cerca de 30 minutos, coando a mistura alguns minutos após a fervura.

    Espere esfriar para misturar 1 colher (chá) dessa mistura com ½ copo de água filtrada. Por fim, mexa bem o copo e faça bochechos.

    Esse processo deve ser feito mais 5 vezes ao dia.

    Chá de macela e própolis

    Ingredientes:

    • 2 colheres (chá) de folhas de macela secas;
    • 30 gotas de extrato de própolis;
    • 1L de água.

    Como fazer:

    Primeiro, ponha as folhas de macela juntas da água na panela, deixando ferver por cerca de 5 minutos no momento em que entra em ebulição. Deixe a panela tampada e espere esfriar para coar o chá e adicionar 30 gotas de própolis.

    Misture tudo bem antes de fazer bochechos durante o dia, enquanto ainda for persistente a dor de dente.

    Chá de folhas de goiabeira

    Ingredientes:

    • 30 g de folhas de goiabeira;
    • 1L de água filtrada.

    Como fazer:

    Primeiro, coloque as folhas de goiabeira junto de 1L de água em uma panela, deixando ferver por alguns minutos após entrar em ebulição. Tampe a panela e permita que esfrie antes de mexer bem e colocar em uma xícara.

    Tome o chá para dor de dente 3 a 5 vezes por dia.

    Chá de folhas de batata-doce

    Ingredientes:

    • 3 folhas de batata-doce;
    • 1L de água filtrada.

    Como fazer:

    Primeiro, ponha 3 folhas de batata-doce em um recipiente. Enquanto isso, ponha 1 litro de água para ferver em uma panela de vidro ou de aço inox, desligando o fogo alguns minutos após ferver.

    Por fim, ponha a água fervente sobre as folhas de batata-doce, tampando o recipiente e deixando esfriar por alguns minutos. Tome o chá para dor de dente morno e realize bochechos com ele.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui